"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas"

Mateus 6:28 a 33

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Meu quase vizinho...

Ele se chama Wagner. Foi o que me disse.
No início, de longe, fiquei apreensiva... mas logo ele se entendeu com a Lilica...
Ele tinha um sorriso! Tão largo... mesmo andando sozinho num domingo gelado como aquele...
Disse-me que chegou em casa às 6h da manhã, porque estava trabalhando.
Também me ensinou como chegar perto de um cachorro, falando sobre a posição das mãos, voltadas para baixo. Isso porque ele tinha um pitbull, quando morava com seu pai.
Hoje só tem gatos. Mora só, "naquela janela azul".
Pareceu-me que foi buscar o almoço (quando derrubou seu pacote de bolachas recheadas) e já voltava para o trabalho.
Mostrou-me suas fichas de controle. Bem organizado.

Acenou para o ônibus, bem perto do ponto, mas o motorista não parou.
Nem ele. Seguiu seu caminho rua acima.


***Meses depois desta postagem preciso adicionar um comentário, não meu, mas de Mário Quintana:
"Os sorrisos mais sinceros são os sorrisos desdentados"

Nenhum comentário: