"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas"

Mateus 6:28 a 33

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

*Aprendendo a Reduzir a Velocidade*


Disseram-me certa vez que o mais importante em dirigir um automóvel seria aprender a REDUZIR a velocidade, e não ACELERAR.
Apesar de não ter pensado no assunto até aquela data, concordei.
Acelerar é relativamente fácil. Reduzir exige mais cautela.

A minha cautela na presente data refere-se à necessidade de REDUZIR a velocidade na minha vida.
Não no sentido de reduzir as rugas, cabelos brancos ou algo parecido... Não! Nada disso.
No meu entendimento isso seria tentar reduzir a velocidade DA minha vida, o que me parece diametralmente oposto a reduzir a velocidade NA minha vida. Esclareço.

Sinto necessidade de reduzir o tempo consumido em atividades alienantes.
Também não nego a existência daquilo que me move em direção a essas mesmas atividades, porém tenho ciência do processo. Apesar de me deixar ao mesmo tempo angustiada e otimista.
Sinto necessidade de reduzir a quantidade de coisas a fazer.
Sinto necessidade de reduzir o barulho, a distração, os supérfluos.
Sinto necessidade de REDUZIR; enquanto a 1ª lei de Newton insiste em manter-me em MOVIMENTO. (Na verdade verdadeira esse princípio a que me refiro pode ser atribuído a S. Freud, mas detenho-me em delongar a explicação de meu argumento. Reservo-me no direito de deixar explícito esse "buraco" no meio do caminho... Ou seria uma "pedra"?... como diria o poeta).

A ilusão do caminho é de que sempre tem algo mais a ser visto logo depois da próxima curva.
O que me move sempre mais um pouco adiante, com pressa e curiosidade.
Mas o que sinto é que preciso de um pouco mais de quietude.
Quietude interna!

"Be Still"

É isso! Cheguei exatamente onde queria, mesmo sem sabê-lo no momento da partida.

=D

São essas as palavras de hoje: "BE STILL".

Finalizo com algumas palavras que julgo apropriadas:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o CAMINHO, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6"


***Ressalto a diferença entre CAMINHO e CHEGADA. O caminho é o passo adiante de outro passo e não o destino final.
***Conheça o Caminho por onde Você Caminha, REDUZA a velocidade e aquiete o Coração.

Nenhum comentário: